A Osasco que queremos!
Facebook
Twitter

A Osasco que queremos!

Ter, 14 de Junho de 2011 00:00 | PostAuthorIcon Autor: José Luiz Capp | PDF Imprimir E-mail
Memórias da Cidade
Como você sabe, estamos nos aproximando do dia da comemoração do cinquentenário da emancipação político-administrativa da cidade que tanto amamos.

Quando você se aproximar do Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira, vindo da Avenida Maria Campos, observe rapidamente à sua esquerda, sem se distrair do volante do seu carro, o relógio de contagem regressiva de tempo instalado no totem do jardim.

Ele corre célere ao encontro do dia 19 de fevereiro de 2012: jubileu de ouro da nossa cidade!

Bom momento para você se perguntar: o que está faltando para Osasco se tornar a cidade que sempre desejei para mim, para os meus filhos, para os meus netos, para os meus familiares, para os meus amigos?

Enquanto você se dirige ao seu destino, procure organizar, mentalmente, uma lista dos seus anseios que você desejaria fossem concretizados com relação à cidade.

Depois, em um momento de relaxamento, procure registrar em uma folha de papel, na sua agenda, ou em outro lugar que você julgue conveniente, os itens que fluiram à sua mente ao transpor os baixos do viaduto até chegar ao seu destino.
E aí se pergunte: os meus representantes no Poder Legislativo, no Poder Executivo da cidade, no Poder Legislativo do Estado, na Cãmara Federal têm correspondido às minhas expectativas?

Se a resposta for positiva, você soube fazer boas escolhas. Porém, se a resposta for negativa, seja mais mais cuidadoso e seletivo em sua próxima escolha.

Um pequeno questionamento, como o abaixo indicado, com relação ao candidato a quem você pretende prestigiar com o seu voto, possibitará a você conhecê-lo melhor, além de permitir a você uma boa e consciente prática de cidadania.

-Qual a sua origem (de onde veio e a que veio para Osasco)?
-Do que se ocupa?
-Há quanto tempo reside na cidade?
-Qual o histórico do seu passado e do presente?
-Não há nada que o desabone?
– Por que se candidatou?
-O que pretende fazer pela cidade, se eleito?
-Conhece a História da nossa cidade, do movimento emancipacionista, que possibilitou tornar Osasco a pujante cidade que é hoje?

Acrescente outras perguntas que possibilite a você fazer um julgamento judicioso do candidato e com maior rigor com relação àqueles que pretendem ser reeleitos. Nesse caso, peça a ele um currículo da sua atuação anterior, exatamente como fazem conosco quando disputamos uma vaga em qualquer tipo de organização, seja pública ou privada.

No exercício da cidadania e também como contribuinte do erário você tem todo o direito de fazê-lo!

E se o seu candidato for eleito, continue acompanhando a sua atuação, hoje tão fácil de fazê-lo. Entre sempre em contato com ele cobrando-o dos compromissos assumidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo