Gen Hasegawa, nascido em Tottoi – Japão aos 12 de Novembro de 1905. Transferiu-se para o Brasil em 07 de dezembro de 1921, fixando residência inicialmente na rua Brejão, hoje Alvares Machado, na Alta Sorocabana, desenvolvendo a profissão de agricultor no cultivo do café.
Continuou exercendo a profissão até 1934, onde passou a ser comerciante de compra de algodão, em razão da crise do café. Nesta profissão ficou até 1946, quando retornou a ser agricultor. Em 1951 voltou a atividade do comércio, tendo abandonado os negócios em 1953, quando veio para Osasco. Foi ativo colaborador do Nippak Shimbun.
Em nossa cidade participou de diversas Associações japonesas, dentre elas como Diretor da A.C.E.N.B.O. – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco.
Era casado com a senhora Takeko Hasegawa e deixou os filhos Antonio Hasegawa, Julia Ozaki, Shiguel Hasegawa, Neuza Takako Kimura, Eliza Setuko Ferreira, Madalena Eiko Hasegawa, Marina Hiroko Hasegawa, Otávio Kiyoshi Hasegawa e Paulina Sumiko Hasegawa Caporali. além de 16 netos. Faleceu aos 19 de junho de 1978, em nossa cidade.