/
/
/
Emancipação e Autonomia
Facebook
Google+
Twitter

Emancipação e Autonomia

 

                                                                                                                   Osasco, 19 de fevereiro de 2020

             Osasco comemora nesta data 58 anos da conquista da Emancipação Político-Administrativa da Capital de São Paulo.

                                                      EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA

             A Emancipação política de Osasco desmembrando-se da Capital foi um processo que culminou na eleição da Câmara e do Executivo, instalando-se o Município de Osasco, encerrando-se o ciclo de lutas.

            A autonomia iniciou-se com a instalação do município e é um processo permanente, que compreendeu não só a implementação da infraestrutura para dar melhor qualidade de vida à população, mas, vai além, porque compreende oferecer a todos os munícipes condições de crescimento educacional, ético, moral, preparando-se para participar da interação entre os moradores de Osasco e destes com a administração pública.  

            Enfim, foi um processo para crescimento da Cidadania!

            Com essa visão, vê-se que a Ordem dos Emancipadores de Osasco é, cada vez mais, uma organização necessária e fundamental!

            Depois de haver tomado parte na luta pela emancipação política, os Emancipadores devem continuar seu trabalho de conscientização dos Osasquenses, aqui nascidos ou que adotaram a Cidade como sua, com o objetivo de leva-los a tomar conhecimento do que foi Osasco, do que é hoje, e como deverá ser para as novas gerações, visando o crescimento do sentimento de participação e cidadania. 

            Os veteranos têm a obrigação e o dever de estimular a participação da juventude, a começar por seus sucessores, e transmitir a sua experiência vivida, de forma a lhe “passar o bastão” desta luta que é de todos e só beneficiará a coletividade.  Palavras estas, “in memoria, ditas a mim, pelo Emancipador Albertino Souza Oliva, até então Vice-Presidente desta Ordem”.                

             Exemplo de amor à Cidade e companheirismo do qual muito nos orgulhamos.

             E os sucessores, muitos ainda hoje omissos só honrarão a memória dos seus patronos apresentando idêntica devoção à luta pela PERENIDADE da Entidade Ordem dos Emancipadores de Osasco na preservação para a continuidade e registro da História da Cidade de Osasco.

             É também uma convocação aos Sucessores. Participem do ideal dos seus Patronos.                           Compareçam às reuniões. Atuem positivamente. 

             Saudação fraterna à População da nossa Cidade.

             Muito obrigado.

                                                          José Geraldo Setter

                                                                  Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2018 © Emancipadores Osasco – Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento